terça-feira, 29 de abril de 2008

Manifesto:Poluição nas praias pernambucanas.



As praias são o foco da diversão de muito brasileiros e dos turistas que vêm curtir o clima temperado, o grande problema é a quantidade de matéria orgânica não necessária (lixo).
A poluição das praias é causada pelo esgoto e a sujeira deixada pelos banhistas mal-educados, a degradação que se abrange alterando o ecossistema ao seu redor e afetando não só animais como também a nós pernambucanos e turistas. Deduzindo assim precisamos de conscientização para preservar nossas praias, e para isso criaram-se movimentos como carreatas, faixas pelas cidades e planfetos divulgando como melhor conserva-las.
Durante o verão, nas férias, as chuvas dão uma trégua e as praias tendem a ficar mais limpas. Esse é o melhor momento para observar o quanto que a praia limpa é mais agradável e os benefícios trazidos para nós e para o estado,a beleza e tranqüilidade que uma praia limpa oferece pois se não cuidarmos das praias, que é o ponto mais procurado em Pernambuco, diminuirá o número de pessoas que vem ao estado em busca de lazer, a economia descerá e os maiores prejudicados serão nós, a flora nordestina também seria degradada, peixes morreriam e pescadores passariam fome procurando assim emprego e o mais saboroso símbolo da páscoa subirá de preço. Percebemos então que se cada pessoa fizer sua parte. Todos serão beneficiados.

Qual a praia mais bonita do estado?